Como em todo grande evento, a presença de um pronto-socorro móvel para prestar atendimento às possíveis emergências é fundamental. E no próximo domingo, 25 de abril, não poderia ser diferente com a 1ª Cãominhada Paulistana. Como a expectativa é que milhares de pessoas e seus amigos peludos compareçam, é importantíssimo a presença de ambulância especializada, que desta vez, ficará por conta do Hospital Veterinário Pet Care. “A ambulância e a equipe do hospital vão estar presentes durante todo o evento, preparadas para fazer os primeiros socorros e encaminhar o animal a um hospital mais próximo, se necessário”, assegura o diretor clínico do Pet Care, Marcelo Quinzani.
Vale lembrar que além da caminhada, o evento contará com desfiles de animais, concursos, apresentações de agility, adestramento, entre outras atividades. Ao longo do percurso da cãominhada, que terá início em frente ao portão 2 da USP, na Av. Escola Politécnica, donos e seus cães terão disponíveis tendas com serviços diversos como foto, caricatura, orientações sobre posse responsável, maus tratos e saúde.
Pensando justamente na prevenção de futuras doenças e no bem-estar dos pets, profissionais do Pet Care também estarão à disposição do público em um estande. Em parceria com a Pfizer Saúde Animal, serão distribuídos folhetos e material informativo sobre prevenção de doenças que acometem os animais de estimação.
“Em oportunidades como essa, podemos aproveitar um momento descontraído para lembrar os donos de cães sobre um assunto sério: a importância de manter a saúde e bem-estar de seus animais”, explica Simone Luvisário, gerente de produto da Unidade Animais de Companhia da Pfizer Saúde Animal. Durante o evento, os proprietários receberão orientação sobre a saúde bucal e doenças parasitárias de seus cães – inclusive as que podem ser transmitidas a humanos (zoonoses).
“As informações são importantes para esclarecer o proprietário sobre sinais que acusam a presença de algum problema. Em relação à saúde bucal, o mau hálito pode ser um sintoma de doença periodontal – que, se não tratada, leva à perda dos dentes do animal e infecções secundárias em órgãos importantes dos cães, como coração e rins”, explica Carla Berl, proprietária do Hospital Veterinário Pet Care. “Sem contar que uma dor de dente pode influenciar no humor do animal, deixando-os avessos a brincadeiras”, complementa.
Serviço:
Cãominhada Paulistana
Quando: domingo, 25 de abril, das 9 às 13 horas
Local: Av. Escola Politécnica, em frente ao portão 2 da USP
Site: www.caominhadapaulistana.com.br