Crédito: Divulgação/Walt Disney Pictures
Na sexta-feira, 23 de abril, estreou nos cinemas brasileiros a esperada adaptação de Alice no País das Maravilhas, com direção de Tim Burton. Nesta nova versão, Alice está com 19 anos e acaba encontrando a entrada para o País das Maravilhas, quando tenta fugir de um noivado arranjado. Lá, a garota reencontra os velhos amigos que conheceu na infância, como os irmãos Tweedledee e Tweedledum, o Chapeleiro Maluco e vários bichos que habitam o Mundo Subterrâneo. Conheça a seguir os bichos do filme.
Bayard, o Cão
É cúmplice forçado do exército da Rainha Vermelha, pois teme que sua mulher e seus filhotes sejam presos e feridos se não fizer o que Stayne ordenar. Ele se mostra secretamente leal à resistência do Mundo Subterrâneo, tornando-se aliado de Alice e desenvolvendo um sistema de transporte de informações bastante conveniente.
McTwisp, O Coelho Branco
Ele está sempre atrasado, com pressa, e correndo com seu famoso relógio de bolso. No filme, o bichinho tem a missão de encontrar a Alice verdadeira e trazê-la de volta ao Mundo Subterrâneo, para que ela possa cumprir o seu destino. Para tanto, cabe a ele aparecer na festa de noivado que acontece no jardim e tentar atrair a moça de volta à sua toca.
Mallymkun, a Dormidonga
É uma ratinha destemida do País das Maravilhas que veste roupas de montaria. Ela não acredita que o Coelho Branco, o único que pode ajudar o Mundo Subterrâneo a retornar a seu esplendor, tenha encontrado a Alice verdadeira. E para confirmar se a garota encontrada é mesmo Alice, ela resolve espetar a menina no tornozelo com um alfinete. Apesar da implicância, a pequena rata se mostra muito corajosa quando Alice é ameaçada por uma criatura feroz chamada Capturandam. Sua lealdade ao Chapeleiro Maluco também é inabalável, estando disposta a encarar a morte para estar ao lado dele.
Chessur, o Gato Risonho
É um elegante gato malhado que tem a capacidade de aparecer e desaparecer. Ele é calmo, de uma sensualidade casual e um sorriso sedutor que, na verdade, esconde sua covardia. A cabeça sem corpo do gato é a primeira coisa que aparece para Alice na Floresta Tulgey, depois de ela ser atacada por Capturandam. Ele se oferece para limpar as feridas da menina com lambidas. Ela recusa, mas aceita que o gato a leve ao chá do Chapeleiro Maluco, que o culpa de desertor, por ter desaparecido no dia em que a Rainha Vermelha assumiu o controle do Mundo Subterrâneo. Usando suas habilidades e usando a cobiçada cartola do Chapeleiro, o gato dá um jeito de se redimir no final.
Lebre de Março
Ela recebe os convidados do chá do Chapeleiro Maluco em sua casa. Paranóica, ansiosa e um pouco insana, está sempre apertando as patas e as orelhas e tem o costume de atirar bules de chá e outras coisas. Ela gosta de cozinhar e é um dos poucos habitantes do Mundo Subterrâneo que escapou da Rainha Vermelha
Absolem, A Lagarta
É o animal que tudo sabe e é a guardiã do Oráculo, um documento antigo que mostra todos os eventos importantes do passado, do presente e do futuro da história do Mundo Subterrâneo. Alice é levada pelo Coelho Branco e os gêmeos Tweedles até Absolem, para que ele verifique se ela realmente é a menina que, quando criança, visitou o Mundo Subterrâneo e se ela é a destinada a ajudá-los. Várias vezes Absolem desafia Alice a se entender melhor, forçando-a a encarar a difícil pergunta: “Quem é você”?