Notícias

Cão é proibido de entrar em restaurante por ser “gay”

Nudge foi impedida de entrar em um restaurante por ser confundida com um cão homossexual
Crédito: Reprodução / Metro

A homofobia chegou até mesmo no Reino Animal. Isso porque um cão guia foi proibido de entrar em um restaurante tailandês, em Adelaide, Austrália, por ser “gay”. Segundo informações do site Metro, a garçonete do local pensou que Nudge fosse homossexual e não teria permitido sua entrada, mesmo o cachorro sendo guia do deficiente visual Ian Jossy.

De acordo com a publicação, Chris Lawrence, parceiro de Ian, teria perguntado à garçonete se era permitida a entrada de cães guia (guide dog, em inglês) no restaurante, mas a funcionária entendeu que ele queria saber se cães gays (gay dog, em inglês) eram permitidos. O casal foi proibido de entrar no local, mesmo após mostrar a documentação de Nudge. Curiosamente, o estabelecimento dispunha de uma placa que dizia: “cães guia são bem-vindos”.

Indignados com a discriminação, os australianos entraram com um processo contra o restaurante, que foi condenado a pagar multa de 1,5 mil dólares. Em sua defesa, o estabelecimento declarou que a funcionária havia entendido que a cadela havia passado por uma cirurgia para mudar de sexo, e por isso, não poderia entrar. A explicação é no mínimo estranha, e não colou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo