Notícias

Cachorro terapeuta pode ficar paraplégico

Sebastian visita pacientes em hospícios, hospitais, asilos e escolasSebastian visita pacientes em hospícios, hospitais, asilos e escolas
Crédito: Reprodução/ohmidog!

Um cachorrinho terapeuta dos Estados Unidos trouxe muita alegria e conforto às pessoas em hospitais, asilos e casas de repouso. No entanto, agora é ele quem precisa de ajuda: Sebastian está sofrendo de displasia e sua dona não dispõe de dinheiro para operá-lo, segundo informações da Gazeta de Petersburgo.

Embora não tenha nem um ano de vida, o Dogue de Bordeaux foi diagnosticado com displasia nos dois lados do quadril. Quando ele estiver um pouco mais velho, os ossos do local precisarão ser substituídos, caso contrário, ele perderá a capacidade de andar.

Em um esforço para salvar seu melhor amigo, Laura Sokolovic, de Whitehall, na Pensilvânia, lançou uma campanha e um site – www.help-sebastian.org – para angariar fundos. O motivo da mobilização é que a cirurgia, mais os medicamentos e a terapia, terão um custo estimado de 13 mil dólares, cerca de 22 mil reais, e o convênio de Sebastian não cobre condições hereditárias.

Laura é diretora de relações públicas e terapia animal dos hospitais Three Rivers Hospice e Family Home Health Services, onde Sebastian faz parte do programa de terapia. Juntamente com outro cão e um papagaio, os animais visitam os pacientes em casas de repouso, na residência do enfermo, e também fazem apresentações em hospitais, asilos e escolas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments