Crédito: Purina Animal Hall of Fame
Não são apenas os soldados de guerra que merecem ganhar menção honrosa por seus serviços prestados à sociedade. Por isso mesmo que a Purina divulgou na última segunda-feira, 3 de maio, os nomes dos pets que entraram para o seu Hall da Fama. Três cães e até um gato foram honrados devido aos atos heroicos que realizaram.
Uma dessas histórias de bravura é a do cãozinho Chance, um SRD de nove anos que ajudou na busca de um menino autista na Nova Escócia, no Canadá, em dezembro do ano passado. James Delorey, de 7 anos, tinha se afastado da casa de sua família junto com o cachorro, segundo o site da rádio canadense CBC.
O garotinho estava sem casaco e, logo após desaparecer, uma tempestade de neve atingiu a região. Centenas de pessoas passaram dois dias vasculhando bosques próximos à região, mas não encontraram nenhuma pista do garoto desaparecido. Foi então que Chance surgiu da floresta deixando um rastro na neve, que levou as pessoas a Delorey.
O menino estava inconsciente, mas ainda estava vivo. Havia uma grande marca na neve, onde James foi encontrado, indicando que Chance havia se encolhido com o menino para mantê-lo aquecido. O garoto, infelizmente, morreu no hospital após seu resgate.
Crédito: Purina Animal Hall of Fame
Para a Purina, Chance mereceu ser honrado por ter reunido o menino com sua família. “Chance não só manteve James vivo até ele ser encontrado, mas também foi a razão de Veronica Fraser poder dizer adeus ao seu filho”, divulgou a empresa em comunicado.
Além de Chance, mais três heróis de quatro patas foram honrados. Gepetto, um gato laranja, miava muito alto e incessantemente em sua casa, o que levou sua dona, Phyllis Sjogren a chamar ajuda. A casa estava com mais de 70% de monóxido de carbono, e Phyllis quase foi envenenada pela substancia, não fosse o alerta do felino.
Patty, uma SRD, latiu muito para alertar o fazendeiro Allan Jenson para o fato de que seu pai estava sendo esmagado por uma máquina agrícola. Graças a ele, o homem foi salvo a tempo.
Já Bingo, uma Jack Russell Terrier de dez anos ganhou as honras por ser o cão de serviço do ano. Ela cuida de Cole Hein, um menino de 7 anos que sofre de uma doença que o leva a vomitar e parar de respirar. A cadelinha é treinada para latir toda vez que ouve o garotinho começa a passar mal, e seus pais perderam a conta de quantas vezes Bingo salvou a vida de Hein.
Comments