Assim como os humanos, os animais, infelizmente, podem sofrer de tristeza e depressão, induzindo-os a fazer loucuras. Muito triste, uma Springer Spaniel pulou cerca de 4 metros de uma janela para procurar seu dono, depois que ele saiu da casa de sua mãe, em North Yorks, na Inglaterra, segundo o tabloide The Sun.
A saudade da pobre Lacey foi tanta, que ela ficou desesperada para encontrar Dave Rees, desde que ele foi morar com sua namorada. Na primeira tentativa, ela aproveitou que saiu com a mãe de Dave, Sandy, e fugiu para um bar que a família costumava frequentar. A segunda tentativa, no entanto, foi mais perigosa: depois de Sandy fechar todas as janelas do primeiro andar da casa, Lacey simplesmente pulou de um quarto no andar de cima e foi com tudo para o chão.
Felizmente, a cadelinha não teve ferimentos graves. Para a mãe de Dave, Lacey teve sorte de escapar. “Eu disse ao veterinário sobre os problemas dela desde que Dave foi embora, e ela foi diagnosticada com ansiedade de separação”, disse Sandy à publicação. Um dos fatores que causou esse sentimento na cadelinha foi o excesso de convivência com seu dono na época em que ele estava desempregado, e passava o dia inteiro em casa. “Dave e Lacey eram inseparáveis”, completou a mãe do rapaz.
Agora, na casa dos Rees há um dispositivo de feromônio – como se fosse um plug-in de purificador de ar -, que emite cheiros calmantes para Lacey. Sandy acredita que a cadelinha já aparenta estar mais calma. “Ela é uma cachorra louca, mas nós a amamos”, confessou.
Mas Lacey ainda não desistiu de ir atrás de Dave: há pouco tempo, ela abriu a janela da cozinha com a patinha e escapou de novo!
Crédito: Reprodução/The Sun
Comments