Notícias

Como planejar um casamento canino

Roxy (noiva), Phoebe (noivo), Molly (madrinha), e a gata Kiara (dama de honra) posam para a foto, durante casamentoRoxy (noiva), Phoebe (noivo), Molly (madrinha), e a gata Kiara (dama de honra) posam para a foto, durante casamento
Crédito: Reprodução/People Pet

Depois do lançamento de padarias, moteis e até balada para os amigos peludos, desta vez, alguns profissionais do ramo decidiram inovar. Que tal organizar um casamento para o seu cãozinho? Pois saiba que existe essa possibilidade. Aliás, nos Estados Unidos, já existem especialistas em desenvolver desde as cerimônias mais simples até as mais extravagantes.

Confira a seguir as sete principais dicas dadas pela pet style Dara Foster e por Sandy Siegler, dona da boutique Beverly Hills Mutt Club, em entrevista à revista People Pets.

1. Planeje com antecedência

Da mesma forma que as pessoas planejam um casamento humano, cerimônias caninas também exigem tempo. Alguns meses de antecedência são necessários para agendar o local da festa e o responsável pela cerimônia religiosa, encomendar os quitutes para os convidados peludos, comprar a decoração, e claro, enviar os convites.

2. Local da cerimônia

Dê preferência para locais ao ar livre como parques ou jardins. Esses lugares são excelentes, principalmente durante a primavera, que geralmente dispõe de um clima agradável e belas flores naturais.

3. Alianças

Como as alianças seriam um pouco desconfortáveis para os cachorros, a etiqueta sugere que os noivos troquem coleiras customizadas com a gravação do nome deles.

4. Banheiro

Mantenha disponível para os convidados humanos sacolinhas higiênicas. Assim, quando o cãozinho de alguém resolver fazer suas necessidades, todos estarão prontos para recolher as fezes. Se a cerimônia for em local fechado, reserve uma área para servir de banheiro coletivo.

5. Lista de convidados

É recomendável que o dono da festa não convide mais que doze cachorros para a cerimônia. É bom certificar-se com antecedência se todos estão vacinados e vermifugados. Mesmo assim, peça que todos utilizem coleira e guia para evitar possíveis estranhamentos. Se a intenção é fazer uma festa maior, procure convidar cães mais tranquilos e de bom comportamento.

6. Madrinha e Padrinho

Limite o número de madrinhas e padrinhos caninos para, no máximo, três ou quatro para o noivo e para a noiva. Isso porque uma festa com muitos cães pode ser problemática. “Cachorros não são muito fiéis em seus votos, então, você não vai querer ver sua noiva fugindo do casamento para seguir um musculoso Golden Retriever”, brinca Dara Foster, pet style.

7. Diversão

Não exagere na organização da cerimônia nem exija demais dos cãezinhos envolvidos. Não se esqueça que a festa deve ser divertida para todos, principalmente, para os animais.

Especialistas aconselham festas com até 12 convidados caninos, para evitar confusãoEspecialistas aconselham festas com até 12 convidados caninos, para evitar confusão
Crédito: Reprodução/People Pet
Artigo AnteriorPróximo Artigo