Crédito: Reprodução/ Yahoo News
Na tentativa de conter o aumento de roubos de animais de estimação em clínicas veterinárias, o município de San Borja, em Lima, no Peru, decidiu incentivar a tatuagem nos pets. No último sábado, 15 de maio, o município iniciou uma campanha estimulando os donos a tatuarem seus cães e gatos, para facilitar a identificação, segundo informou a agência de notícias Reuters.
A tattoo é feita em uma das orelhas no animal, onde é registrado o número da identidade de seu proprietário. O número ajudaria na hora de confirmar quem é o verdadeiro proprietário do cachorro, caso ele fosse furtado. A tatuagem, assim como as feitas em seres humanos, é permanente. Em entrevista do jornal local El Comercio Peru, Erika Gogin, chefe do departamento de Cães e Pets, informou que a campanha é gratuita e acontece durante o mês de maio.
Crédito: Reprodução/ Yahoo News
Segundo Gogin, o município de São Borja está verificando as medidas de segurança nas adoções de animais em clínicas veterinárias. Atualmente existem cerca de 2,4 mil cães registrados, o que representa 50% da população total de cachorros no local.