Crédito: Reprodução/USA Today
A ideia de nunca mais rever seu melhor amigo peludo, com certeza, é um dos principais pesadelos de todo dono. Felizmente, para alguns casos de animais perdidos, o desfecho é feliz. Essa foi a situação de um casal norte-americano, que reencontrou seu cão após ele ter fugido de um acampamento. O caso ocorreu no sábado, 15 de maio, durante uma corrida de Stock Car, na cidade de Dover, em Delaware.
Segundo o site USA Today, Chris e Kathie Gagne, de Manchester, em Connecticut, levaram seus dois cachorrinhos à Dover International Speedway, para assistirem à uma corrida organizada pela NASCAR (Associação Nacional de Corridas de Stock Car). Lá eles ficaram instalados no acampamento do evento, só que um Pastor Alemão entrou no espaço deles, e o pequeno Boston Terrier Brady, se assustou, e acabou fugindo.
Crédito: Reprodução/ Dover International Speedway
O casal prometeu não arredar pé de Dover até encontrar Brady. Panfletos chamados de “alerta laranja”, divulgando a perda do cãozinho foram distribuídos no local, e durante esses dias o casal recebeu vários relatos de pessoas que viram o bichinho. Após alguns dias, na quarta-feira, 19 de maio, veio a boa notícia: dois pescadores encontraram Brady, que tentou fugir, mas eles conseguiram capturar o cachorrinho, e avisaram seus donos.
Os Gagnes contaram que ficaram impressionados com a mobilização da comunidade. Enquanto o cão estava perdido, eles receberam oferta de comida e lugar para ficar. Segundo o casal, eles até pretendem voltar a Dover, mas da próxima vez, eles não vão levar seus cães. Curiosamente, o pequeno Boston Terrier recebeu o nome de Brady devido ao jogador de futebol americano que anteriormente tinha participado da corrida de carros.
Comments