Crédito: Reprodução Mail Online
Crédito: Reprodução Mail Online
Após cortar as madeixas grisalhas de seu marido, o professor aposentado Brian Williams, 68 anos, Joan leva o tapete para o quintal e o sacode para jogar fora os fios extras de Brian. E as melenas que antes eram descartadas, agora têm outra serventia: viraram matéria prima de ninhos de três pássaros que vivem próximo ao quintal do casal, em Barnstaple, no Reino Unido.
Quando Joan sacode as mechas o Pintassilgo (Carduelis carduelis), o Pintassilgo verdilhão (Carduelis chloris), e o Pisco de Peito Ruivo (Erithacus rubecula) dão voos rasantes, abocanham o punhado de cabelo, e correm para o montar o ninho.
Crédito: Reprodução Mail Online
Após a descoberta, o casal passou a fotografar as aves coletando os fios mais longos do senhor Williams, e também registraram imagens do ninho grisalho em que o Pisco de Peito Ruivo acomodou três pequenos ovos. O professor aposentado ficou surpreso ao descobrir que ao invés de um, suas madeixas forraram três abrigos de pássaros.
Brian, que vê cada vez mais a calvície se aproximar, disse que mesmo com pouco cabelo, dará um jeito de continuar a ajudar as aves de seu quintal.