Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Parece que quando o assunto é saúde, tudo é válido, até mesmo afastar os gordinhos da tentação. Esse foi o caso de um cachorro na cidade de Lancashire, Inglaterra, preso por excesso de peso, já que seus donos ignoraram os vários conselhos para ajudar o animal a emagrecer, segundo o jornal Daily Mail.
Acredita-se que essa tenha sido a primeira ordem do tribunal desse tipo. Segundo a publicação, Gucci, uma fêmea de Bull Terrier, foi retirada de seus donos após as autoridades ficarem preocupadas com os 36 quilos da cadela.
Gucci é tão pesada que mal consegue andar nas ruas, e apresenta feridas por apoiar seu próprio preso. A cadelinha com obesidade mórbida, agora está sendo cuidada em um clube canino especial para gordinhos, onde vai ter que perder 15 kg.
O conselho da região de Wyre Borough acatou a ordem judicial de apreender o cão depois que um veterinário concordou que o animal estava sofrendo por causa de seu peso. “O bicho estava sofrendo com a falta de cuidados e exercício físico”, disse Karan Bowyer, funcionário do setor de bem-estar animal do conselho. “Ela estava com 10 quilos a mais do que deveria pesar. Não estávamos dispostos a permitir que isso continuasse”, contou ao periódico.
Agora, Gucci, de 9 anos, só voltará para a casa dos donos quando ela chegar à meta de 21 kg.
Comments