Notícias

Whippet é a raça mais cara para se criar

O Whippet é raça que mais dá gasto aos seus donos - Reprodução/ The SunO Whippet é raça que mais dá gasto aos seus donos
Crédito: Reprodução/ The Sun

A exemplo do American Kennel Club, que divulgou recentemente as raças mais queridas dos Estados Unidos, a seguradora britânica Pet Insurance apresentou uma lista dos cachorros mais caros para se criar, de acordo com o jornalThe Sun.

Elegante, adorável e rápido, um cãozinho da raça Whippet pode acabar levando o seu dono à falência. Segundo a pesquisa da seguradora, a despesa por ano com o animal é de 4,6 mil libras, o equivalente a mais de 12 mil reais. Em segundo lugar estão os cães da raça Basset, que exigem gastos de 4,4 mil libras (11 mil reais) por ano.

Tanto dinheiro destinado aos melhores amigos do homem tem uma explicação simples para Nikki Sellers, diretor da Pet Insurance. “Hoje, os animais de estimação são tratados como membros da família”. E apesar dos gastos, 82% dos donos entrevistados admitiram não viver sem seu amado bichinho, alegando que os cachorros são seus melhores amigos.

O tabloide divulgou ainda que os donos disseram que a coisa mais irritante em possuir um cachorro não são as despesas, mas o cheiro dos animais, além dos pelos espalhados pela casa e o os inconvenientes de sair de férias e não poder levar os bichinhos.

Confira o top 10 das raças mais caras:

  1. Whippet
  2. Basset Hound
  3. Beagle
  4. Chihuahua
  5. Dálmata
  6. Dachshund
  7. Poodle
  8. Pug
  9. Doberman
  10. Jack Russell
Artigo AnteriorPróximo Artigo