Notícias

Cadela ajuda parceiro a atravessar cruzamento

txtDesc - txtCreditoCasal de amigos já está seguro em um santuário para animais
Crédito: Reprodução / PeoplePets.com

Sabemos que o cão é o melhor amigo do homem, mas também, existe uma bonita amizade entre os caninos. Prova disso foi o esforço da cadelinha Brains, que ajudou seu amigo Brawn, um Pit Bull, a atravessar um cruzamento movimentado, em West Palm Beach, Flórida, puxando-o pelo pescoço.

Segundo o site PeoplePets.com, dois funcionários de uma construção próxima ao cruzamento viram os cachorros e resolveram ajudar. Eles os resgataram e os levaram para um abrigo de animais nas proximidades.

“Eles pareciam ser amigos”, disse David Walesky, do Centro de Controle e Cuidado Animal do Município de Palm Beach. De acordo com David, a cadela estava cutucando o companheiro, como se dissesse para sair da estrada. Brawn estava desgastado e Brains estava na frente dele, como se dissesse: “vamos atravessar juntos. Estou esperando por você, amigo, vamos”.

Logo, Kay-Lynette Roca, fundadora do Santuário Animal Porto Seguro, ouviu falar dos cães, e ligou imediatamente para perguntar sobre eles. “Eu pedi a guarda dos cães porque eles iam eliminá-los”, disse Roca. “Eles passaram por tudo isso juntos, e obviamente são amigos, não podia deixar que fossem sacrificados. Nós somos o único refúgio no sul da Flórida que cuida de pit bulls”, completou.

Após o gesto de bondade, Brains e Brawn foram levados ao Santuário, que se orgulha de nunca ter utilizado a eutanásia em seus animais. “Eles estão muito bem, só precisam ganhar peso, disse Kay.

Segundo o site, o West Palm Beach, bairro em que os animais foram encontrados, é conhecido como um terreno fértil para a luta de cachorros. Kay acredita que Brains e Brawn fugiram dessa situação abusiva. “Parece que eles se conhecem. Ela é protetora dele, e ele parece ser o líder”.

Felizmente, o casal não mostra nenhum sinal de agressão de outros cães ou humanos. “Eles são muito doces”, acrescentou ela. Estes melhores amigos vão permanecer juntos para sempre, porque, segundo Kay, ela só vai entregá-los a uma família que esteja disposta a ficar com o casal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo