Notícias

Spas para cães se popularizam na China

Cães passam por serviços de embelezamento e pedicure em spa - Reprodução / AFPCães passam por serviços de embelezamento e pedicure em spa
Crédito: Reprodução / AFP

Com o aumento das residências com animais de estimação na China, houve também o crescimento no número de empresas do setor pet. E para suprir as necessidades de um público bastante exigente, essas lojas têm se especializado em serviços cada vez mais inovadores. Segundo a agência de notícias France Press, os spas caninos são a nova febre na região e oferecem aos animais uma infinidade de embelezamentos.

Sun Ruowen abriu seu salão pet no centro de Pequim, em maio. Em entrevista à agência de notícias ela contou que já conta com dezenas de clientes que querem cuidar de seus animais, principalmente, cães. Eles compram pacotes de serviços pré-pagos que podem custar mais de mil dólares. “As pessoas têm mais cães hoje em dia e também gastam mais com eles, então eu decidi abrir uma loja de animais exclusiva, que oferece serviços de luxo, como spa e massagens”.

Em seu pet shop, os cães podem ter seus pelos tingidos e modelados, transformando os bichos em pandas e até em uma das tartarugas-ninja, um serviço que custa até 300 dólares. Além disso, alguns animais são tratados com “pedicures”, enquanto outros são trazidos para banhos mais tradicionais e tosa. Uma vasta gama de produtos também está em oferta, desde snacks e xampus a roupas com babados e sandálias. “Nosso lema é, se você pode sonhar, nós podemos realizar. Não há um estilo que não conseguimos alcançar”, disse Sun.

Liu Zhong, 63 anos, já gastou mais de 150 dólares em tratamentos pré-pagos para seu cãozinho Naonao e diz que planeja trazer seu Pequinês de 10 anos para o salão de Sun a cada duas semanas. “Ele é o verdadeiro patrão, o número um da minha família. Ele é o centro de tudo e nossas vidas giram em torno dele”, disse o dono amoroso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo