Notícias

“Cão-aranha” se recupera e busca novo lar

Crescimento irregular dos ossos causava dor e impedia a cadela de andar - Reprodução/Daily MailCrescimento irregular dos ossos causava dor e impedia a cadela de andar
Crédito: Reprodução/Daily Mail

Belle, uma mistura de Greyhound com SRD, já tem muita história para contar, apesar de ter apenas sete meses. A cadelinha passou por uma complicada cirurgia, com o objetivo de corrigir uma deficiência em suas patas dianteiras, que mais se assemelhavam às de uma aranha.

De acordo com o site do jornal Daily Mail Belle também sofria de dores terríveis devido às deformação e precisou esperar até que voluntários conseguissem juntar dinheiro o bastante para operá-la, algo em torno de três mil libras, ou oito mil reais.

Imagens da pequena antes da operação mostram suas patinhas tortas, que precisaram de duas intervenções cirúrgicas para que fossem consertadas. Atualmente, ela vive em um abrigo de animais e aguarda ansiosamente por um novo lar.

Benfeitora arrecadou três mil libras para a cirurgia de Belle - Reprodução/Daily MailBenfeitora arrecadou três mil libras para a cirurgia de Belle
Crédito: Reprodução/Daily Mail

E a missão de arrecadar a verba coube a Jennie Foxall-Lord, gerente e fundadora do Santuário Mayflower, em Doncaster, Inglaterra. A britânica começou uma campanha no Facebook e em três meses conseguiu reunir o dinheiro necessário. Em entrevista à publicação ela disse que após a cirurgia, a cadelinha parece muito mais feliz. “Belle é adorável, um verdadeiro tesouro”.

Cirurgia e recuperação

Segundo especialistas, se diagnosticado com antecedência, o crescimento irregular dos ossos da cadela poderia se evitado. Assim, ela não teria que sofrer com o doloroso processo cirúrgico, que envolveu a quebra de seus ossos, para depois encaixá-los corretamente com a ajuda de pinos. A medida teve objetivo de assegurar que os ossos crescessem corretamente após a cicatrização.

Cadela deu seus primeiros passos em junho e está disponível para adoção - Reprodução/Daily MailCadela deu seus primeiros passos em junho e está disponível para adoção
Crédito: Reprodução/Daily Mail

“Ela não tinha vida antes das operações e provavelmente não teria um futuro também, já que ela não seria capaz de andar”, explicou Jennie. A britânica contou ainda que graças aos médicos que a atenderam, uma nova esperança foi dada à Belle, que acabaria sacrificada.

Já recuperada das cirurgias, Belle deu seus primeiros passos em junho, e agora, já consegue até caminhar com mais rapidez. Apesar de precisar de acompanhamento durante toda sua vida a cadela provavelmente não precisará mais ser operada. As dores que tanto incomodavam o animal também fazem parte do passado.

Agora só resta encontrar um lar amoroso para a pequena, como explica Jennie. “Como ela ainda é um filhote, ela é bem agitada e precisará de alguém que possa cuidar de seu peso e manter sua rotina de exercícios”. Ela lembra ainda que caso o animal precise ser operado novamente, o santuário será responsável pelo valor da cirurgia. “Belle é uma cadela tão positiva, ela merece um ótimo lar”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo