Crédito: Reprodução/ Telegraph
Pastos e fazendas podem ser vistos como locais adequados para dar um bom passeio com os cães, principalmente devido ao espaço para eles brincarem. O problema é que alguns britânicos têm abusado ao deixar as fezes de seus totós pelo gramado.
Segundo revelou o site do jornal Telegraph quem visita o interior acredita não ser necessário recolher o cocô dos cachorros, o que tem irritado os fazendeiros locais. Eles alegam que aumentou o número de mortes do gado devido a doenças causadas pelas fezes dos cães e exigiram do governo maior policiamento em áreas rurais.
Em entrevista à publicação, Bob Carruth, diretor de comunicação da União dos Fazendeiros da Escócia, disse que deseja encorajar a população a ser mais responsável. “Quando eles (os donos de animais) saem para caminhar pela cidade eles limpam a sujeira de seus cães. Nós também queremos que eles façam o mesmo quando vierem para o interior”.
O órgão pede ainda que sejam colocados avisos em diversos locais com o objetivo de alertar ainda mais os possíveis donos desavisados quanto aos perigos causados pelas fezes. Um dos maiores problemas revelados pela entidade seria o aumento de casos de neosporose bovina, doença disseminada pelas fezes dos cães que comem resíduos vindos do gado já infectado, como placenta de bezerros, por exemplo.