Crédito: Reprodução/ Telegraph
Famosa por ser uma das pioneiras na criação de micro porcos de estimação, a Little Pig Farm está sendo acusada de fazer propaganda enganosa. Segundo o site do jornal Telegraph o criadouro divulgou um comercial afirmando que seus animais chegam a apenas 30 a 40 cm quando adultos.
O problema é que, os especialistas do Kune Kune Pig Society, entidade especializada na raça comercializada pela Little Pig Farm, foram às autoridades britânicas que fiscalizam a publicidade e propaganda no Reino Unido, para reclamar do caso. Eles defendem que não existe nenhuma raça que cresça apenas até os 40 cm quando adulta.
A entidade contestou ainda a afirmação de que os animais seriam fáceis de cuidar, muito embora a ASA, agência reguladora de publicidade britânica, puniu a Little Pig Farm apenas devido ao erro quanto ao tamanho dos porquinhos.
Lembrando que é importante evitar a banalização dos micro porcos, principalmente, porque eles viraram uma verdadeira febre mundial, depois que celebridades como Paris Hilton e Victoria Beckham adquiriram um exemplar.
Só no ano passado a Little Pig Farm revelou ter recebido 4 mil pedidos, além de receber 60 e-mails e 40 telefonemas diariamente, de pessoas vindas de todo o mundo.