Ter um bichinho exótico, para muitas famílias, já se tornou algo comum. Há quem prefira ter crocodilos, enquanto outros preferem ter lobos. Mas este casal foi um pouco mais além: Tonie e Shirley Joubert mantêm sob seus cuidados Jéssica, um adorável hipopótamo.
De acordo com o jornal Metro os pesquisadores adotaram o animal após encontrá-lo sozinho, na África do Sul. Segundo eles, a relação deu tão certo que ganharam até um reality show: There is a Hippo In My House (Há um hipopótamo na minha casa).
A arriscada adoção, já que a espécie de Jéssica é a maior responsável por mortes de humanos no país, acabou se tornando uma bela história de carinho e afeto. O documentário mostra como o mamífero interage de maneira positiva com seus donos e como é possível que mesmo animais selvagens sejam domesticados.
Jessica é muito dócil e aparece no programa interagindo até com os cachorros da família, além de gostar de ficar na cama de seus donos, como qualquer gatinho costuma fazer. Com a diferença de a fêmea pesar incríveis três toneladas!