Crédito: Divulgação Pepsi
Você já parou para pensar qual é o destino de cães de corrida que já estão muito velhinhos para competir? Infelizmente, muitos acabam abandonados por seus antigos donos, mas nem tudo está perdido. Isso porque existem algumas ONGs especializadas em encontrar um novo lar para os totós. A boa notícia é que possível colaborar com esses grupos, e de quebra, ajudá-los a obter uma boa quantia em dinheiro para se manterem por mais tempo.
A nova campanha da Pepsi vai distribuir até 31 de dezembro 1,3 milhão de dólares aos projetos mais bacanas inscritos. Um desses projetos é o da ONG SteelCity, do estado da Pensilvânia, Estados Unidos. O grupo atua desde 2002 no cuidado de Greyhounds aposentados e já conseguiu um novo lar para mais de 350 animais.
Caso seja um dos 10 vencedores em sua categoria o projeto ganhará cinco mil dólares, dinheiro utilizado para a castração e vacinação dos cães. A quantia também será usada para cuidados como aplicação de antipulgas e vermífugos, além de alimentação.
Para contribuir para a doação da Pepsi basta se inscrever no site oficial da campanha e votar na entidade. O usuário tem direito de votar em 10 projetos todos os dias até o dia 31 de dezembro, quando serão divulgados os vencedores.