Notícias

Pets gordinhos participam de concurso de emagrecimento

Percy é diabético e pesa quase 9kg! - Reprodução/ Daily MailPercy é diabético e pesa quase 9kg!
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Depois do sucesso das edições anteriores, a PDSA, ONG de proteção animal britânica, acaba de revelar a lista de pets gordinhos que vão participar do Pet Fit Club. O programa de emagrecimento da entidade é conhecido por auxiliar animais obesos a se exercitarem, tudo com acompanhemento de veterinários especialistas.

De acordo com o jornal Daily Mail foram divulgados na última segunda-feira, 13 de dezembro, a lista dos 11 participantes, entre eles, cinco cães gorduchos e seis gatos fofinhos além da conta. Em entrevista à publicação, o porta-voz da PDSA disse que o emagrecimento é a única forma dos animais conseguirem aumentar sua expectativa de vida, que acaba ficando muito comprometida com a obesidade.

Um dos participantes do programa é Percy, um gatinho diabético de 10 anos. O bichano pesa 8,6 kg e está 97% acima do peso, ou seja, pesa quase o dobro do que deveria. Sua dona, Rebecca Hougham, o adotou há 18 meses, quando o animal já estava obeso e desde então tem lutado para colocá-lo em uma dieta.

Tigger, com 7,7 kg está no mesmo caminho que Percy. O bichano está 80% acima do peso e foi adotado há oito anos quando sua dona o encontrou na rua com uma infestação grave de pulgas e carrapatos. Debbie Bagshaw contou à publicação que como encontrou o animal desnutrido quis ajudar dando porções extras de comida, atitude que não foi controlada, causando a obesidade do felino.

Max está 124% acima do peso e será um dos cinco cães participantes do programa de emagrecimento - Reprodução/ Daily MailMax está 124% acima do peso e será um dos cinco cães participantes do programa de emagrecimento
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Dentre os participantes caninos figura Max, da raça Cavalier King Charles Spaniel . O animal tem dois anos e está 124% acima de seu peso. Segundo o Daily Mail o animal ganhou peso depois que seus donos começaram a alimentá-lo com petiscos todos os dias para compensar um câncer de pele nas orelhas.

Em entrevista à publicação, Elaine Pendlebury, veterinária cirurgiã da PDSA, explicou que pets acima do peso são mais lentos, brincam menos e têm maiores chances de desenvolver problemas de saúde. “A boa notícia é que nunca vai ser tarde demais para uma mudança positiva com a ajuda de um veterinário responsável”.

Nos últimos quatro anos a entidade tem trabalhado com animais obesos e revelou que um em cada três cães no Reino Unido é gordinho. Dentre os gatos, um em cada quatro está com sobrepeso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo