Crédito: Reprodução/ Daily Mail
A vida do Poodle Uncle Chi-Chi pode ser considerada realmente extensa. Em seus 24 anos o cãozinho já sofreu de catarata e glaucoma, passou por um abrigo de animais abandonados, além de já ter vivido na casa de outros três donos.
De acordo com o jornal Daily Mail, agora, o novo desafio do cachorro é lutar pelo posto de mais velho do mundo. O atual dono do recorde segundo o Guinness Book é Sako, um cãozinho de 22 anos, da Austrália.
Já Uncle Chi-Chi é de West Village, Nova York e tem nada menos que o equivalente a 168 anos humanos. Em entrevista à publicação o produtor de cinema Frank Pavich, dono do animal, contou que o Poodle está cego há 10 anos, mas que continua muito ativo e chega a fazer até oito caminhadas diárias.
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
O cãozinho é uma verdadeira celebridade onde mora e é adorado por todos. Segundo Frank o animal foi adotado em 1996 quando já teria 8 ou 9 anos. Incentivado pelos seus vizinhos e amigos o americano deu entrada junto ao Guinness ao pedido para nomear Uncle Chi-Chi como cão mais velho do mundo.
E como são necessárias provas e documentos que comprovem a sua idade, Frank está em busca dos donos anteriores que cuidaram do animal e até mesmo do abrigo em que Uncle Chi-Chi ficou, na Carolina do Sul. Infelizmente, ninguém se recorda do animal e não há mais registros da décade de 80 no abrigo em que o Poodle permaneceu. “O Guinness precisa de informações específicas para aceitar o pedido, mas é óbvio para as pessoas que conhecem a tragetória do meu cachorro que ele tem mais de 22 anos”.