Crédito: Reprodução/New York Post
Quem disse que caezinhos também não podem andar na moda? Foi pensando nisso que o designer de moda Tony Rubio decidiu trocar os modelos humanos pelos bichinhos. Cansado de ter suas roupas alteradas pelos manequins de verdade, Rubio teve a ideia de começar a vestir Bandit, seu chihuahua de 10 anos.
Tudo começou quando o irmão de Rubio socorreu Bandit de um espancamento na rua e o designer decidiu cuidar do cão. Certa vez, Rubio estava com Bandit em um pet shop e colocou um óculos no animal. A surpresa veio quando Bandit não pareceu incomodado com o acessório e saiu andando pela loja.
Deste dia em diante, Rubio passou a fazer roupas e fantasias para o animalzinho, que chegou a ganhar em primeiro lugar uma competição de fantasias para animais em Manhattan, Estados Unidos. Outras competições também foram disputadas pelo cachorrinho, que embarcou na ideia do seu dono e não se incomoda em vestir as roupinhas estilosas. Rubio estima que Bandit tenha entre 40 e 50 peças em seu guarda-roupas.
Apesar de ter uma carreira totalmente diferente da de estilista para cachorros, Rubio tem sido incentivado por amigos a investir mais na área. O apoio é tanto que ele lançará na próxima semana uma linha de roupas de alta costura para cães. Ele já começou a desenhar, também, modelos exclusivos para donos que não se importem em pagar 200 dólares em um vestido para seu amigo peludo.