Um tubarão para lá de esquisito foi encontrado em águas mexicanas: o peixe tem apenas um olho e uma cor que foge do cinza habitual da espécie. O animal foi removido do ventre da mãe e assustou pescadores, como Enrique Lucero León. O homem jamais havia visto um tubarão como aquele.
Crédito: Metro.co.uk
“Isto é extremamente raro”, disse o biólogo Felipe Galván-Magaña, do Centro Interdisciplinar de Ciências Marinhas de La Paz, México. “Até onde sabemos, existem menos de 50 exemplares de animais em todo o mundo com esta anormalidade.”
Os cientistas examinaram o tubarão e confirmaram a genuína deformidade. A ciclopia é uma condição grave também em mamíferos, incluindo os humanos. Com a doença, o tubarão não sobreviveria por muito tempo.
Crédito: Metro.co.uk
Galván-Magaña e seus colegas já cruzaram com muitas espécies “diferentes” ao longo de vários anos de pesquisa, como um tubarão de duas cabeças.
Em 2005, imagens circularam pela internet mostrando um gatinho ciclope. Houve muitas especulações sobre a autenticidade das fotos, mas revelou-se que o felino sofria mesmo de ciclopia.
Comments