Notícias

Raposa resgatada vira membro da família

Roxy: raposa que pensa ser cachorro - BNPS.co.ukRoxy: raposa que pensa ser cachorro
Crédito: BNPS.co.uk

Ela passeia pelas ruas em uma coleira, alimenta-se em um prato com a palavra “cachorro”, diverte-se com brinquedos para cães e até come alguns petiscos caninos. Mesmo assim, Roxy, apesar da semelhança, não é exatamente um cachorro.

A raposa de dez anos de idade foi adotada por Geoff Grewcock, de 61 anos, em um centro em centro de Nuneaton, Warwickshire, na Inglaterra. Ferida, ela estava amarrada a grades de metal e precisava de tratamento.

A ideia inicial de Geoff era reabilitá-la no próprio ambiente selvagem, mas ele logo percebeu que a paciente não tinha muitas habilidades de caça. Por isso, decidiu levá-la par casa, onde foi apresentada aos cães e ganhou uma casinha no jardim. Antes que ele se desse conta, Roxy já estava brincando com os cachorros de Geoff e com seus brinquedos.

Brincalhona e autoritária - BNPS.co.ukBrincalhona e autoritária
Crédito: BNPS.co.uk

Autoritária, hoje convive tranquilamente com os outros animais da casa – e sente-se o chefe de todos eles, é claro. O dono conta que a raposa não gosta de carne crua e, por este motivo, sente-se confortável de deixá-la até mesmo perto das galinhas.

Rosie Clinton, de 19 anos, leva a “cachorrada” para passear - BNPS.co.ukRosie Clinton, de 19 anos, leva a “cachorrada” para passear
Crédito: BNPS.co.uk

“A cada dia ela parece mais domada. Roxy não tem instinto de caça. Você pode colocá-la diante de galinhas e sentar para assisti-la ser bicada pelas aves”, conta ele. “Ela come frango cozido, pois detesta qualquer tipo de carne crua. Roxy até se deixa acariciar pelas pessoas que passam nas ruas.” “Uma vez ela pulou dentro de um carrinho com um bebê de dois anos. A mãe, que já conhecia Roxy, não se importou”, relembra ele.

“Às vezes, permito que ela entre em casa, mas Roxy logo começa a brincar com os cachorros e faz a maior bagunça. Por isso, tem sua própria casa no jardim. É engraçado vê-la brincar com os brinquedos dos cães e provocá-los roubando seus ossos ou agarrando-os pelas costas enquanto comem. Posso garantir que esta é a raposa mais mimada da Inglaterra”, diverte-se Geoff.

Domada: ela passeia de coleira ao lado dos cães de Geoff - BNPS.co.ukDomada: ela passeia de coleira ao lado dos cães de Geoff
Crédito: BNPS.co.uk

Assista ao vídeo de Foxy e Geoff.

Artigo AnteriorPróximo Artigo