Fofinhos, brincalhões, ariscos. Filhotes de gato são tudo isso e muito mais. Os gatinhos ingleses Jesse e Dora, entretanto, estão sendo acusados de incendiários.
Crédito: Manchester Evening News Syndication
O casal filhotes sem raça definida foi adotado pelo casal Reina e Andrew Ainscough e deixado em casa enquanto os dois visitavam alguns parentes.
Tudo estaria perfeito se não fosse pelo fogão estilo cooktop, moderno, porém sensível ao toque de patinhas de felinos. Sem querer, provavelmente em suas explorações do ambiente doméstico, Dora e Jesse acionaram o fogão e simplesmente colocaram fogo na casa. Pelo menos é o que os peritos desconfiam.
Os bombeiros foram chamados rapidamente e avisaram a vizinhança sobre o perigo, na cidade de Lowton, em Greater Manchester.
Crédito: Manchester Evening News Syndication
Os estragos foram grandes e somam cerca de 750 mil reais. Os gatinhos travessos, infelizmente, não resistiram.
“Foi um incidente horrível. Ninguém consegue ainda afirmar com certeza o que aconteceu e se os culpados foram mesmo os gatos”, diz Andrew.
A família está em um lar provisório por enquanto, até que os prejuízos sejam avaliados por completo e a seguradora possa indenizá-los.
Crédito: Manchester Evening News Syndication
“Ainda bem que não havia ninguém na casa. Fico feliz que estejamos todos bem”, respira aliviada Reina.
O fogo rapidamente se alastrou para a casa ao lado, que também estava vazia e à venda. Os donos haviam se mudado dois dias antes do incêndio.
Apesar da descrença de Andrew quanto aos causadores do incidente, os vizinhos acreditam que, mesmo involuntariamente, o fogo tenha sido ocasionado pelos gatos do casal.
Crédito: Manchester Evening News Syndication
Steve Peterson, do corpo de bombeiros é categórico sobre os estragos: “Os danos se estendem pelas duas casas. Acredito que as duas construções precisarão ser demolidas”.
Fica o alerta: todo cuidado é pouco para uma casa segura, tanto para a família quanto para os pets.
Comments