Toda mulher tem seu ritual na hora de dormir. Escovar os cabelos, tirar os brincos, o relógio e até o anel de noivado.
Com Rachelle Atkinson a história não seria diferente se não fosse pelo susto na manhã seguinte. Ao acordar, ela se deu conta de que o anel de noivado deixado ao lado de sua cama antes de deitar-se havia simplesmente desaparecido.
Crédito: kob.com
A jóia havia sido um presente de seu marido Scott, quando o casal ainda era noivo. Desesperados, os dois vasculharam a casa toda atrás do anel de brilhantes com valor estimado em 13 mil reais.
Nem sinal da joia. Logo pensou-se que um ladrão poderia ter invadido a casa e levado o anel de Rachelle. Em parte, a teoria estava certa, a não ser por um detalhe: o ladrão tinha quatro patas.
Coraline, a basset hound de dez meses, havia devorado o anel de diamantes com “pestisco” durante a madrugada. “Ela era a única além de nós no quarto. Olhamos para ela e logo entendemos o que havia acontecido”, conta Rachelle.
Crédito: kob.com
A responsabilidade de recuperar o anel ficou com Scott, que todas as manhãs “verificava” os dejetos de Coraline em busca dos brilhantes. “Olhei todos os cocôs durante dez dias e não encontrei nenhuma joia”, relembra ele.
Crédito: kob.com
Havia chegado a hora de levar Coraline ao veterinário. O médico tirou diversas radiografias e constatou que o anel era pesado demais para deixar naturalmente o sistem digestivo da cadelinha esfomeada.
O veterinário então sedou Coraline e, inserindo um tubo pela garganta da cachorrinha, conseguiu finalmente retirar a joia.
Nem o anel nem a cadela sofreram nenhum dano.
Crédito: kob.com
Faz parte do comportamento do basset hound a tendência de comer pedras, segundo o médico.
Rachelle aprendeu a lição e agora deixa o anel fora do alcance da faminta Coraline.
“Ela é uma ótima companheira e um membro da família muito querido, mas nunca vamos nos esquecer deste episódio. Afinal, teria sido um prejuízo e tanto perder o anel ou Coraline”, brinca Rachelle.
Assista ao vídeo.