Quando se fala em galinha muita gente logo pensa em um suculento frango, não é? O que poucos imaginam é que estas aves também podem ser adoráveis animais de estimação. Sue Murphy e sua galinha de estimação Amélia que o digam.
Depois de um acidente em que fraturou a coxa, a “penosa” Amélia ganhou membros biônicos avaliados em nada menos que 1.500 reais.
Crédito: Metro.co.uk
“Faria o mesmo se fosse um cão ou um gato. Todos me chamam de louca, dizendo que Amélia é só um pet, mas sei que ela é muito mais que isso”, diz Sue, de 51 anos.
“Até gosto de frango, mas nunca teria coragem de sacrificar Amélia”, diz Richard Jones, ex- enfermeiro e marido de Sue, que cuida de mais nove outros pets, entre galinhas, cães, gatos e cavalos.
Especialista em aves, Richard passou duas horas projetando a peça de metal que suportaria o peso do corpo de Amélia como se fosse um andaime. Depois, foi a hora do implante, o primeiro na carreira de Richard.
“Amélia pôde se movimentar livremente durante o processo de recuperação. Depois de meia hora, ela já estava caminhando normalmente”, conta.
Outras três operações foram necessárias para remover a vara de metal e os pinos. Amélia agora está pronta para as travessuras de sempre, como as fugas ou as idas ao telhado da casa da família, que fica na Inglaterra.
“Amélia é uma figura. Estamos de dedos cruzados para que ela não se meta em outras confusões”, finaliza Sue.