Nat Morris, de 30 anos, é consultor de tecnologia e resolveu usar sua habilidade para criar um dispositivo útil aos donos de cães ocupados.
Crédito: Ben Stevens/Wales News Service
Ele inventou nada menos que uma engenhoca que permite alimentar seu cachorro com apenas em apenas uma mensagem no Twitter. Seu border terrier Toby já aprovou o mecanismo.
Morris, que passa o dia todo longe de casa, nem sempre está disponível para alimentar seu cão de quatro anos de idade. No entanto, com um tweet para @FeedToby, ele dispara o dispositivo onde quer que esteja.
“Toby adorou. No começo, ele não entendia o que estava acontecendo. Agora, ele senta e aguarda o aparelho liberar a comida”, conta Nat, que vive na Inglaterra.
Ligada ao mecanismo, Nat tem ainda uma câmera, com a qual acompanha se Toby realmente comeu seu petisco. Ele já considera patentear o sistema.
Crédito: Picture: Wales News Service
O único problema é o mimo em excesso por parte dos familiares e amigos, que também têm enviado tweets para Toby.
“As pessoas enviam tweets o dia todo. Por isso, precisei limitar o número de porções para nove ao dia”, conta o inventor.
Quando um tweet é enviado, um minicomputador recebe a mensagem e dispara um alerta sonoro para Toby. Um pequeno motor empurra a comida por uma porta, enchendo de comida a vasilha do cão por um tubo.
Comments