Crédito: Reprodução Daily Mail
A sapa Victoria teve sorte ao cair nas mãos do médico veterinário Stephen Cutter. O profissional, que admite ter uma certa predileção por sapos, foi o responsável pela cirurgia do anfíbio, realizada na Austrália. É que Victoria teve a pele das costas arrancada ao passear por um jardim que estava sendo aparado. As lâminas da máquina de cortar grama, da marca Victa – por isso ela foi batizada de Victoria -, dilaceraram a epiderme do animal.
Rapidamente ela foi levada ao hospital veterinário Ark, onde o Cutter operou a sapa, durante cerca de 30 minutos. Ela foi devidamente anestesiada, e ainda levou vários pontos no local. De acordo com o cirurgião, caso não fosse levada à clínica veterinária, Victoria certamente morreria.
O veterinário explicou ao site Mail Online, que é preciso ter muita cautela e cuidado na hora de fazer a assepsia no ferimento, já que sapos são extremamente sensíveis à químicas e venenos, e principalmente porque eles respiram pela pele.
Esta não é a primeira vez que Cutter opera um anfíbio. Em uma outra ocasião ele operou um sapo que fora atropelado por um carro. O veterinário que é fã de sapos disse ainda que esses animais costumam passear por locais freqüentados por seres humanos, e infelizmente eles costumam sofrer alguns ferimentos.
A sapa Victoria está se recuperando muito bem, e agora está pronta para ser libertada no Nina`s Ark, localizado na margem do Parque Nacional Litchfield, próximo de Batchelor, cerca de 100 km ao sul de Darwin.
Crédito: Reprodução Daily Mail
Comments