Crédito: Divulgação
Uma cadelinha Buldogue está mobilizando pessoas dentro e fora da internet, vão se reunir em uma “bulldogada” para angariar fundos para uma cirurgia corretora de um problema nas patas da pequena.
A bulldogada acontecerá domingo, dia 24 de maio, no Hotel Incão (veja endereço abaixo) e tem o objetivo de angariar fundos para a operação da simpática cadelinha Danka, de um ano, que nasceu sem um dos ossos na sua pata esquerda.
A dona de Danka, Rosângela Wittwer, recebeu a cachorrinha através de uma doação, já sabendo que ela tinha problemas na pata. O animal não podia ser operado antes, pois ainda estava em crescimento, mas agora se aproxima o momento da operação, e Rosângela precisa de ajuda financeira para pagar a intervenção cirúrgica.
Mobilização
Quando entrou em uma comunidade de Buldogues na internet para perguntar se o cão de alguém tinha algum problema semelhante ao de Danka, Rosângela não imaginava a extensão do apoio que obteria. Recebeu diversas mensagens e propostas de ajuda. Quando as duas voltaram de um exame, havia muitas perguntas sobre o estado de Danka.
“Eu já tinha entrado em outras comunidades de cachorros, mas nunca recebi uma resposta tão grande”, contou Rosângela. “Eu acho que os bulldogueiros, por algum motivo, têm muito da simpatia dos seus cachorros”.
Rosângela e Danka também receberam apoio de membros da comunidade com remédios, doações e até com visitas às consultas da Buldogue, no Hospital Veterinário da USP. Conforme chegava o momento ideal da cirurgia, Rosângela decidiu organizar um “chá de bebê” para que as pessoas pudessem ajudar Danka. Mal esperava ela que o resultado seria, novamente, além do esperado.
Crédito: Divulgação
De Chá de Bebê a Bulldogada
“Eu percebi que a minha casa não teria estrutura para receber tanta gente”, disse Rosângela. Foi então decidido criar uma “bulldogada” em um hotel para cachorros, e fazer uma reunião de animais e seus donos tanto para se confraternizar e ajudar Danka.
A mobilização se manteve e conforme mais e mais pessoas se interessavam, Danka conseguiu fotógrafos, espaço e estrutura para a sua festa de arromba. Para colaborar com Danka, basta aparecer no local do evento, que vai contar com uma palestra sobre comportamento animal, venda de roupas e bijuterias para animais e até um telão no qual donos e pets vão aparecer.
A entrada custa 15 reais por animal, ou 30 se ele quiser um banho. Vale lembrar que pets de todas as raças são bem-vindos à bulldogada da pequena Danka.
Serviço
Bulldogada em São Paulo
Local: Hotel Incão, Rua Santa Crescência, 180
Data: 24 de maio
Horário: 10h
Entrada: 15 reais por animal, ou 30 reais com banho