Pensando apenas em salvar a vida de seu cachorro Tank, o norte-americano Bobby Jenkins, 50 anos, não pensou duas vezes quando notou que o cão levara uma picada de cobra no focinho. O homem agarrou o nariz de seu animal de estimação, chupou o veneno da cascavel, para em seguida cuspir a peçonha do réptil no chão, de acordo com o site trib.com.
Jenkins e Tank (um Labrador de 11 meses, cujo nome completo é Tanker Truck) pegaram carona com um vizinho até um veterinário em Torrington, no Wyoming. Durante o trajeto, a cabeça de Tank começou a inchar, atingindo três vezes o tamanho normal. O profissional ficou surpreso com o fato de o cachorro ter sobrevivido à picada.
Quando o Labrador já não corria risco de morte, Jenkins saiu e parou em uma loja quando seu coração disparou e começou a suar frio. Ele encontrou sua mãe que o levou direto ao pronto-socorro. Apesar da boa ação, Jenkins teve que tomar quatro frascos de soro antiofídico. O susto maior foi quando recebeu a conta do hospital: cada frasco custou 3,5 mil dólares.