Crédito: CC Marieke IJsendoorn-Kuijpers
Os Ursos Polares da Suécia acabam de ganhar um novo e espaçoso lar. O Polar World, inaugurado na cidade de Orsa, conta com 41 mil metros quadrados (cerca de seis campos de futebol), áreas de pesca para os ursos, caverna para hibernação, águas profundas para os mergulhos e neve artificial para espantar o calor dos dias mais quentes.
O local acaba de receber os primeiros habitantes e já está aberto para visitação. Além de parque, o Polar World será um centro europeu de reprodução de ursos polares, e pólo de informação sobre a espécie.
Vários especialistas e estudiosos desses animais foram consultados para ajudar na construção do parque, para proporcionar um ambiente confortável e próximo ao habitat dos Ursos Polares.
Wilbär e Ewa é o nome do primeiro casal a chegar ao parque. O macho Wilbär é alemão de Stuttgart, enquanto Ewa é holandesa de Roterdã. A expectativa é que haja entrosamento entre o casal, para que o Polar World apresente, em breve, filhotinhos.
Além de poder observar os ursos, o local pretende instruir os visitantes com exposições, centros de informação e educação sobre os animais e mudanças climáticas.
Apesar de amplo, o parque não pretende abrigar muitos animais. O objetivo do local é centralizar as atenções no programa de reprodução.
Comments