Notícias

Torneio elege cão mais feio de 2009

Reprogução SF Gate - Com um aspecto de tristeza permanente, o cão ainda recebeu um contrato de modelo como parte do prêmio title=Com um aspecto de tristeza permanente, o cão ainda recebeu um contrato de modelo como parte do prêmio
Crédito: Reprogução SF Gate

Uma proeminente queixada quebrada, cara amassada, orelhas desengonçadas e uma expressão de tristeza constante são as características do cão mais feio do mundo, vencedor do World’s Ugliest Dog Contest, campeonato que elege o cachorro sem padrão de beleza. O evento aconteceu domingo dia 28 de junho, e é realizado todos os anos na feira de Sonoma-Marin, norte da Califórnia, Estados Unidos.

O grande campeão deste ano foi Pabst. Sendo uma mistura de boxer com vira-lata, o cão foi adotado por Miles Egstad de um abrigo para animais, e mora em Citrus Heights, também na Califórnia.

A vitória de Pabst foi ainda mais consagrada, pois ele derrotou Rascal, um cão de crista chinês, com pedigree, que foi o vencedor em 2002, e ainda tornou-se o primeiro vira-lata a ser campeão deste campeonato.

O dono do boxer levou para casa 1,6 mil dólares em dinheiro, produtos para pets e ainda um contrato de modelo com a House of Dog.

Na categoria pedigree, a vencedora foi Miss Ellie, uma cadela de crista chinesa, que, em sua fisionomia, não deixa nada a desejar no quesito “feiura”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments