Notícias

Programa da Pedigree encontra lar para mais de 3 mil cães

Divulgação - Campanha levanta fundos para 25 ONGs espalhadas pelo mundo title=Campanha levanta fundos para 25 ONGs espalhadas pelo mundo
Crédito: Divulgação

Um dos grandes problemas encontrados pelas cidades brasileiras atualmente é o alto número de animais abandonados nas ruas. Exterminar essa triste realidade é um dos maiores objetivos da Pedigree, marca de comida para pets, que lançou em novembro de 2008 a campanha Adotar é tudo de bom. Em pouco mais de seis meses, a empresa já comemora o bom desempenho da iniciativa.

De caráter mundial, a campanha já levantou recursos para mais de 25 Ongs e abrigos de todo o país. Através de ações de sensibilização, conscientização e mobilização da população, do apoio aos abrigos que resgatam cães e promovem a adoção consciente, foram retirados das ruas 3.738 cães – números atualizados em 1 de julho deste ano.

A meta do programa é doar 1 milhão de reais para abrigos participantes ainda nos primeiros 12 meses e ainda ajudar mais de 40 Ongs espalhadas pelo Brasil, e tirar 5 mil cães das ruas. Porém, novas estratégias, parceiros e uma série de atividades já foram acumulados em seis meses de campanha.

Um caso que já teve uma grande evolução nos números de adoções é a Ong Animal & Natureza, em Minas Gerais. A entidade conseguiu triplicar suas adoções mensais, desde o início do Adotar é tudo de bom. O programa segue seu trabalho de busca e adequação de novas entidades parceiras, sobretudo no Norte e Nordeste, regiões que ainda não possuem um trabalho estruturado de proteção. “Por isso, é importante conscientizar e difundir cada vez mais os quatro cantos do País com ações de impacto para aproximar novos parceiros e pessoas para a causa”, complementa Cynthia Schoenardie, gerente responsável pelo Adotar é tudo de bom.

Agora o programa passará para a fase digital. Os organizadores criaram um portal e ações específicas para a internet. Logo em sua implantação, o site teve mais de 1 milhão de acessos no endereço: www.adotaretudodebom.com.br. “Em nosso portal, criamos um fórum específico de discussão para a nossa causa e compartilhamos histórias emocionantes de pessoas que deram um final feliz à situação de abandono destes animais”, conta Cynthia.

Outra iniciativa prevista para campanha é o lançamento de um novo filme na internet. Para cada vez que o vídeo for assistido, a empresa se comprometerá em doar um prato de alimento para os cães que vivem nos abrigos participantes. “Este é um de nossos principais desafios: criar cada vez mais canais para mobilizar o maior número possível de pessoas para nos ajudar a ajudá-los. E é apenas o começo”, avisa Cynthia.

Para todo produto Pedigree vendido, a empresa se compromete a fazer uma doação para ajudar as instituições de cães participantes da campanha. As doações valerão para todo produto da marca comercializado até o dia 31 de outubro 2009.

Adotar é tudo de bom na internet:
Portal: www.adotaretudodebom.com.br
Twitter: twitter.com/adotaretudodbom (com d mudo)
Orkut: www.orkut.com.br
Flickr: www.flickr.com/groups/adotaretudodebom
Yahoo! Grupos: www.adotaretudodebom-yahooespeciais-grupos.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments