Mobilização na web pede fim do uso de animais vivos em universidades

Depois dos acontecimentos de 18/12/2013, convido todos a assinarem a petição abaixo, em apoio ao projeto de Lei 706/12, protocolado por mim em dezembro do ano passado, mas de autoria da 1a. Comissão Permanente Antivivissecção, criada na ALESP: http://www.peticao24.com/pelo_uso_alternativo_de_animais

Diga NÃO a Vivessecção!
Diga NÃO a Vivessecção!

Aprovar essa lei é necessário, pois é obrigação do estado valorizar a saúde humana e animal de forma ética, buscando alternativas eficazes para tratar de problemas reais, substituindo a utilização de animais vivos no ensino e formação de profissionais de saúde, por métodos alternativos comprovadamente eficazes e éticos, formando profissionais bem preparados para o mercado de trabalho.

Nesses últimos dias, fiz questão de registrar minha INDIGNAÇÃO com as experiências em animais, afirmei terem sido LEGÍTIMAS as manifestações do movimento de proteção animal contra o Instituto Royal e anunciei a CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO, dentro da Frente Parlamentar Estadual de Defesa e Direito dos Animais, para acompanhar as investigações das denúncias de maus-tratos contra o instituto.

No dia 25, estivemos em São Roque em quatro deputados federais, integrantes da comissão da Câmara que vai investigar sobre maus-tratos a animais no Instituto Royal, e um deputado estadual, este que voz fala. Reunimo-nos com o prefeito Daniel de Oliveira Costa e com o promotor de justiça designado para o caso. O propósito era claro: fechar a instituição.

O trabalho conjunto das comissões da ALESP e da Câmara Federal surtiu efeito. O Instituto Royal teve seu alvará revogado pela prefeitura por 60 dias, período em que não poderá mais realizar testes com animais.

Durante esse período, solicitamos às pessoas que tenham provas materiais ou testemunhais que encaminhem-nas à nossa comissão para que possamos trabalhar no sentido de que esse fechamento não se dê apenas por 2 meses, mas de forma DEFINITIVA.

Quero agradecer e parabenizar a todos por esta primeira vitória!!

Artigo AnteriorPróximo Artigo