Com o passar do tempo, o homem buscou companhia em outras espécies, domesticando animais selvagens, nos tornamos os melhores amigos de cães e gatos. O relacionamento desenvolvido entre nós se tornou mais intenso, criando laços de amor inquebráveis que vão aumentando com o passar dos anos.
O que representa um animal de estimação em nossas vidas?
Um pet representa amor incondicional, extrema lealdade, confiança e amizade. Sempre ao seu lado, ele estará por perto em momentos essenciais de sua vida, marcando sua história e crescendo junto à família. Animais de estimação representam toda nossa humanidade, abraçando nossos corações e entregando todo o amor deles para nós, sem esperar nada em troca.
Qual o grau de importância que ele ocupa em nossa família?
Contando com todo o carinho e atenção que damos e recebemos de nossos pets, eles ocupam um grau altíssimo. Dividindo o espaço com nossos entes queridos, nos aproximamos da forma mais verdadeira possível aos nossos animais de estimação, tornando-os tão importantes quantos irmãos, primos e filhos.
De onde surgiu essa paixão?
Junto com o desenvolvimento do homem, tivemos a paixão por animais de estimação. Homens na pré-história mantinham outras espécies vivas na sua companhia, desfrutando de diferentes personalidades e descobrindo a vida. A paixão pelos animais anda lado a lado com o ser humano por muito tempo.
Afinal, o pet é irracional ou parte de nós?
Qualquer ser vivo carrega sentimentos, medos e vontades, independentemente de sua espécie. Comunicamo-nos de formas diferentes, a partir de linguagens diversas, mas isso não nos faz mais inteligentes que outras espécies. Definimos como “irracional” outro ser que não consegue interagir diretamente com o interlocutor humano, mas isso é uma mentira que parte apenas de nós, e não faz jus à realidade. Todas as espécies vivas são racionais, comunicando-se à sua maneira frente às suas famílias e comunidades.