Crédito: Divulgação
O posto de maior e mais temível dinossauro já existente na Terra não pertence mais ao Tiranossauro rex. Isso porque o fóssil de um monstro marinho gigante, batizado de Predador-X, foi encontrado recentemente no Ártico. De acordo com cientistas noruegueses, responsáveis pela descoberta, o animal viveu por volta de 147 milhões de anos atrás, e era capaz de alcançar uma potência no ataque superior ao do Tiranossauro rex.
O animal, que foi descoberto no arquipélago norueguês de Svalbard, era da espécie dos pliossauros, media cerca de 15 m e pesava 45 t. Para se ter idéia do potencial destrutivo do Predador-X, estima-se que ele tivesse dez vezes mais força do que qualquer ser vivo atual, incluindo o grande tubarão branco. Além disso, cada dente de sua mandíbula media cerca de 30 cm.
Em entrevista ao jornal The Mirror, os cientistas contaram que após a reconstrução da cabeça do dinossauro, chegaram a conclusão de que ela media mais de 3 m, possibilitando ao animal mastigar até mesmo um carro popular. Já a força do animal foi medida com base nas mandíbulas do crocodilo de um parque na Flórida, uma vez que ambos apresentam características semelhantes.
Acredita-se que os pliossauros eram exímios caçadores, principalmente de animais semelhantes às atuais lulas, peixes e outros répteis marinhos. Dono de uma velocidade sem igual, constatou-se que ele tinha quatro grandes nadadeiras.
Comments