Hoje em dia, existem diversos tipos de serviços e produtos para animais: perfumes, caminhas, roupinhas, passeadores, creches, clínicas especializadas, entre outros, tudo para ajudar os tutores no dia a dia com seus pets.
Porém, uma demanda que vem surgindo há algum tempo é de um serviço para animais com necessidades especiais, que precisam de ajuda para se locomover.
Como foi o caso dos tutores Cristiane e Joaquim, que possuíam um cão da raça Buldogue Francês de 5 anos, que tem uma história pra lá de comovente.
Depois de uma cirurgia de hérnia de disco, o cãozinho Fusca passou a não mexer mais as patas de trás e também a não conseguir mais urinar sozinho. Como se não bastasse, teve uma suspeita de mielomalácia, que é letal, e foi internado. Como estava muito mal, os veterinários indicaram a eutanásia, mas, por um milagre, no momento em que os donos foram até o hospital se despedir, Fusca esboçou melhora. Ficou internado mais um tempo até chegou a hora de voltar para casa.
Os donos se dedicavam integralmente ao Fusca, mas precisavam retomar sua rotina de trabalho. Aí surgiu o pânico: “O final das férias foi chegando e bateu o desespero, pois como deixá-lo sozinho naquelas condições?”, conta Cristiane.
Foi quando Cristiane encontrou a empresa My Pet’s Nanny. Hoje, Fusca recebe diariamente os cuidados da Nanny Simone, que o ajuda a se locomover, a urinar, faz companhia para ele, brinca e garante que esteja tranquilo e feliz.
“Tenho certeza de que o Fusca é feliz, ele não se importa de não andar, pois faz tudo o que os cães fazem: passeia, brinca, dorme, come bem”, garante Simone.

Fusca durante um passeio de carrinho, em breve ganhará uma cadeira de rodas
Assim como Fusca, muitos pets precisam de auxilio, já que os donos estão fora a maior parte do dia trabalhando.
A fundadora da empresa My Pet’s Nanny, a veterinária Andressa Gontijo explica os cuidados que um pet com necessidades especiais precisa receber. “Cuidar de um cão saudável é relativamente simples, mas tratar de um cão ou gato com uma necessidade especial requer uma série de cuidados. Saber como ajudar esse animal a urinar, trocar a fralda, medicá-lo, identificar quando ele não estiver bem, tudo é extremamente importante. O cuidado deve ser redobrado.”, comenta Andressa.
Por esse motivo, é importante escolher um serviço com profissionais qualificados e treinados para que saiba lidar com todas as situações, para auxiliar os tutores que passam seu tempo fora por trabalho ou viagem.
Serviço
- www.mypetsnanny.com.br
- Área de atendimento: São Paulo, ABC, Osasco, Cotia, Alphaville, Rio de Janeiro e Niterói.
- Tel: (11) 4172-5533 (São Paulo)
- Demais locais: 3003-0618