Theodor, um cão da raça Lhasa Apso, foi deixado no pet shop para banho por volta das 13h30 de segunda-feira (4). Segundo os donos, o estabelecimento não entrou em contato para dar as devidas satisfações, o único parecer que receberam foi quando o marido de Patrícia Rodrigues Rong foi buscar o animal.
O pet shop relatou que o cão estava preso em uma corrente em cima da pia e no momento que a responsável saiu do local, o cão teria caído e ficado pendurado agonizando. Quando a moça voltou, o cão já se encontrava sem vida.
“Nós tínhamos voltado de viagem e marcamos o pet shop às 13h30. Quando meu marido foi buscar às 16h30, entregaram o cachorro morto na mão dele. O cachorro já com a pupila dilatada e rígido”, afirma.
Na delegacia, os policiais informaram que ela deveria encaminhar o corpo para necropsia. Com o laudo será possível providenciar as medidas necessárias.
A família levou o corpo de Theodor para a realização de uma necropsia em São Paulo. O laudo deve demorar de 20 a 30 dias para ser feito.
O pet shop amanheceu de portas fechadas nessa terça-feira (5).
Fonte: G1