Notícias

Após ser abandonado, coelho gigante ganha novo lar na Escócia

A história de Atlas, o coelho gigante que se tornou uma celebridade depois de ter sido abandonado na Escócia, ganhou mais uma página. Depois de seu caso ir parar nas redes sociais, centenas de pessoas de todos os cantos do mundo se candidataram para tomar conta do animal.

Peter Devlin/Scottish SPCA
Apesar do tamanho, Atlas tem apenas sete meses de idade.

Depois de o bichinho ter sido abandonado, a organização foi criteriosa ao escolher um novo dono para que ele não fosse devolvido outra vez. Devido ao tamanho, o tutor deveria ter experiência no trato dessa raça e muito espaço para que ele pudesse correr. E a escolhida para cuidar de Atlas foi Jen Hislop, que também mora na Escócia. Emocionada, ela contou como ficou feliz em ter sido a selecionada para cuidar do “coelhão”.

“Caí no choro quando recebi a ligação dizendo que eu havia sido escolhida e chorei de novo quando fui pegá-lo”, conta.

Peter Devlin/Scottish SPCA
Jen, a nova tutora, já tem experiência com coelhos gigantes.

O coelhinho havia sido entregue à Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) para adoção, pois precisava de muito espaço, comida e cuidados. Do tamanho de um cachorro pequeno com apenas sete meses, o animal, que é da raça gigante continental, podia atingir até 1,2 m de tamanho.

Peter Devlin/Scottish SPCA
O coelho foi recebido com muita felicidade pela nova família.

Atlas, que agora se chamará Atilla the Bun Binky Master Jazz Paws (ou apenas Atty), terá um novo amiguinho em seu novo lar, um coelho gigante vermelho chamado Coconut.

Que lindo final para Atty!

Fonte: BBC e UOL

Artigo AnteriorPróximo Artigo