Crédito: Reprodução / Daily Mail
Na última sexta-feira, 28 de agosto, Chanel, a cachorra mais velha do mundo, de acordo com o Livro dos Recordes, morreu aos 21 anos, na cidade de Long Island, nos Estados Unidos. A mestiça de Dachshund, com idade equivalente a 147 anos humanos, faleceu de causas naturais na casa de seus proprietários Denice e Karl Shaughnessy.
A idosa Chanel já sofria com os efeitos do tempo. Ela vivia vestida pois era muito sensível ao frio, e usava óculos especiais em decorrência de uma catarata.
O título de cadela mais velha do mundo foi conquistado em maio de 2009, durante sua festa de aniversário, quando completou 21 anos. Com o falecimento de Chanel, o posto de cachorro mais velho do mundo deverá ser ocupado por Max, um vira lata de 26 anos completados no dia 9 de agosto, em Louisiana, também nos Estados Unidos.
Crédito: Reprodução / Daily Mail
Apesar de mais velho que Chanel, o sem raça definida não teve sua idade reconhecida pelo Guinness. Ao contrário da Dachshund, Max está em boa forma física e consegue conviver bem com uma leve artrite e catarata.
Comments