O cão de serviço do ex-presidente George H.W. Bush, Sully, chegou ao Capitólio em Washington, D.C., Estados Unidos, na terça-feira de manhã para homenagear o falecido.
Sully foi conduzido ao lado do caixão e permaneceu deitado enquanto os convidados continuavam a entrar e a prestar seus respeitos.
No início desta semana, uma conta do Instagram em nome de Sully postou uma foto comovente do cachorro na frente do caixão do ex-presidente, com a legenda: “Missão completa”.
O cão Labrador amarelo que leva o nome do famoso piloto Chesley “Sully” Sullenberger, juntou-se à família pouco depois da morte da esposa de Bush, Barbara. A ideia era manter o ex-presidente ativo.
Depois de receber Sully em junho, Bush mostrou no Twitter uma foto com outro ex-presidente, Bill Clinton.
A great joy to welcome home the newest member of our family, "Sully," a beautiful — and beautifully trained — lab from @AmericasVetDogs. Could not be more grateful, especially for their commitment to our veterans. pic.twitter.com/Fx4ZCZAJT8
— George Bush (@GeorgeHWBush) June 25, 2018
@GeorgeHWBush: É uma grande alegria receber o mais novo membro de nossa família, “Sully”, um belo Labrador – lindamente treinado – da @AmericasVetDogs. Não poderia ser mais grato, especialmente por seu compromisso com nossos veteranos.
Bush faleceu na sexta-feira em Houston, aos 94 anos. Sully permanecerá com a família Bush pelo menos até o presidente ser enterrado na quinta-feira no Texas. Ele será transferido para o Programa Facility Dog do Centro Médico Militar do Walter Reed após o final de ano.
Em sua página no Instagram, o filho de Bush, o ex-presidente George W. Bush, disse que é uma honra ter Sully e que ele se consola em saber que o cão continuará a ajudar as outras pessoas.