Notícias

Padaria Pet inaugura franquia em São Paulo

Dentro de sua meta de expansão, a Padaria Pet inaugura, hoje, dia 8 de dezembro de 2018, mais uma unidade franqueada, na Rua Texas, 645, no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. Com isso, a rede especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, sobe para seis o número de lojas, sendo quatro na capital paulista, uma em Belo Horizonte (MG) e uma em Vila Velha (ES).

A Padaria Pet Brooklin está a cargo da empresária Renata Kawakami, de 43 anos. Além do amor por animais, em especial por gatos – ela tem 11 felinos, Renata é formada em Recursos Humanos, tem experiência no varejo e detém conhecimentos contábeis. “Quando decidi investir em um negócio próprio e tive conhecimento sobre a Padaria Pet primeiro o que mais me chamou a atenção foi a inovação do negócio e vi que o investimento seria viável”, explica.

De acordo com Arquelau So, diretor responsável pela área de expansão da Padaria Pet, a unidade do Brooklin possui uma localização estratégica para atender os moradores do bairro e das imediações da zona sul. “Até 2019, nossa meta é chegar a 15 lojas, desse total agora só faltam 9, por isso oferecemos uma taxa de franquia flexível de acordo com o modelo de negócio, variando os valores de R$ 15 mil a R$ 30 mil e, dependendo do modelo de franquia, o investimento médio inicial pode variar entre R$ 100 mil a 250 mil”, detalha.

A unidade Padaria Pet Brooklin já começa oferecendo produtos e serviços já consolidados como sucesso nas demais lojas da rede, são eles: toda linha de petiscaria para cães e gatos; boutique; banho e tosa no centro de estética; espaço para festas com piscina de bolinhas; espaço de convivência entre pets e seus tutores, entre outras novidades. Aos amantes de gatos, uma novidade: a unidade do Brooklin revenderá toda a linha de bolos de aniversário e cupcakes para gatos, sabores frango e peixe, além da gelatina e patês sem conservantes artificiais. A partir de agora, a comunidade de gateiros terá oportunidade de conhecer o centro de estética especializado para gatos, local onde oferecerá tratamentos para prevenir queda de pelos em gatos, hidratação com remoção de oleosidade e tosas específicas para gatos.

Como surgiu a Padaria Pet

Idealizada pelos irmãos Rodrigo e Ricardo Chen em 2011, após uma viagem aos Estados Unidos, os irmãos perceberam um mercado promissor em ascensão mas carente desta experiência. Eles também notaram que, assim como os americanos, os brasileiros passaram a humanizar mais os seus animais, tornando-os membros da família. Assim, o conceito da Padaria Pet seria muito receptivo no Brasil.

Hoje a Padaria Pet atua em diferentes áreas, contribuindo para a economia do País. Sua fábrica é registrada no Ministério da Agricultura e produz mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carnes entre outros alimentos para cães e gatos. No último ano, registrou um aumento de 340% na sua produção, o que alavancou o faturamento em mais de 300%.

Fora a parte de alimentação, a Padaria Pet tem parceiros para o desenvolvimento e fabricação de brinquedos, roupas, camas entre outros apetrechos para o segmento pet, o que faz gerar empregos e renda, tornando o mercado pet imune nos tempos de crise.

E para abastecer suas lojas, franquias e mais de 600 petshops no Brasil, a Padaria Pet tem um Centro de Distribuição, localizado em Cotia (SP), com 8mil metros quadrados, de onde saem os principais produtos diariamente, para abastecer centenas de cidades do Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo