Um casal de Falcões tem atraído a curiosidade dos cidadãos de Varsóvia, Polônia. Os pássaros resolveram fazer seu ninho em uma das torres mais altas da cidade, no Palácio da Cultura, construção de 230 metros.
Para acompanhar a vida dos animais, a direção do palácio resolveu instalar no dia 26 de março, uma webcam próxima ao ninho, situado em um pequeno espaço no 45º andar do edifício.
As aves tem atraído diversos olhares, uma vez que foram consideradas extintas no país na década de 60. O órgão responsável pela reintrodução da espécie na Polônia justifica a escolha de um local tão alto. Na natureza, os Falcões vivem em rochedos e no topo de árvores.
Esta não é a primeira vez que os mesmos animais escolhem o local. Há 10 anos, os pássaros acomodaram seus ovos no edifício, mas nenhum filhote conseguiu nascer. Desta vez, estima-se que as crias nasçam em até 30 dias.
Para os curiosos de todo o mundo, as imagens em tempo real dos falcões podem ser acompanhadas via web pelo endereço www.webcam.peregrinus.pl