Crédito: nao-cha
Ele também é conhecido como cão salsicha, mas bem que poderia ser chamado de esquentadinho. Isso porque o Dachshund foi considerado por uma pesquisa recente como o cachorro mais agressivo do mundo. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, um em cada cinco exemplares, já atacou ou tentou atacar estranhos e um em 12 já atacou os próprios donos.
O levantamento norte-americano analisou cerca de 6 mil donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são Dachshunds e Chihuahuas. Curiosamente, estes são alguns dos menores cães existentes, enquanto raças maiores, como o Golden Retriver, Labrador e São Bernardo, por exemplo, foram considerados os mais dóceis.
Vale lembrar que durante muito tempo, e ainda nos dias de hoje, há quem julgue os Pitt Bulls e Rottweillers extremamente agressivos, no entanto, eles ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos.
Acompanhe a seguir, o ranking dos 10 mais ferozes do mundo.
2º lugar: Chihuahua
Crédito: Toronja Azul
3º lugar: Jack Russell terrier
Crédito: Emery Way
4º lugar: Akita
Crédito: Allison Yoshimura
5º lugar: Pastor australiano
Crédito: regsplod
6º lugar: Pit bull
Crédito: Audrey
7º lugar: Beagle
Crédito: Eric Lim
8º lugar: Springer Spaniel inglês (Cocker Spaniel)
Crédito: Anne Hornyak
9º lugar: Border collie
Crédito: tonyschutz
10º lugar: Pastor alemão
Crédito: Lee Coursey
Comments