Crédito: Reprodução / St. Petersburg Times (Jim Damaske)
Já imaginou ser recepcionado por um cachorro em um drive-thru? Pois os clientes de uma loja de conveniência instalada em um posto de gasolina nos Estados Unidos, já se acostumaram com Cody. O Labrador de cor chocolate é a sensação do local. Toda vez que um cliente chega e toca a campainha, o cão sai correndo e aparece na janelinha, devidamente uniformizado com a camiseta da empresa em que trabalha.
Segundo reportagem do jornal “St. Petersburg Times”, os clientes desavisados se assustam, mas as crianças adoram. Flashes, celulares e câmeras fotográficas são comuns quando o bicho aparece. Cody consegue até arrancar sorrisos das pessoas mais sérias. De acordo com Karim Mansour, proprietário da loja e também do Labrador, toda vez que o cão apóia as duas patas e aparece na janelinha, começam as risadas dos clientes.
Cody começou a trabalhar há cinco meses, quando Mansour decidiu levá-lo para a loja. O cão, que tem acesso livre ao estabelecimento, ganhou, por brincadeira, uma camiseta com o logo BP da empresa e um crachá com seu nome. O dono explica: “enquanto ele está aqui, ele é um funcionário. Minha regra é, ‘todos os empregados precisam vestir a camiseta’”.
Crédito: Reprodução / St. Petersburg Times (Jim Damaske)
O engraçado é que Cody não foi treinado para recepcionar os clientes. Ele simplesmente sai em disparada, em direção à janelinha, assim que ouve a campainha. Um cliente que costuma frequentar o local várias vezes por semana, conta como foi o primeiro contato com o Labrador atendente: “a primeira vez que o vi ele não parava de balançar a cauda. Eu amo cachorros. Ele é ótimo”, disse Richard Mealey ao “St. Petersburg Times”.
Além de divertir os clientes, Cody ainda consegue acalmar alguns, mesmo quando nervosos ou irritados. “Lojas de conveniência são imprevisíveis. Pessoas chegam bêbadas, drogadas, nervosas, entre outras situações. Ele (Cody) as acalma. Animais têm a habilidade de tranquilizar”, conta Mansour.
Segundo ele, no início deste ano, uma mulher que havia brigado com o marido entrou no estabelecimento chorando e gritando. “Cody percebeu que algo estava errado, e caminhou em direção a mulher. Ela aproximou seu rosto ao do cão e sentou no chão com ele. Após minutos conversando com Cody, ela foi se acalmando. Enquanto acariciava Cody, ela parou de chorar e parecia melhor. ‘Finalmente’, ela deve ter pensando, ‘alguém que me escuta, sem me responder’”, conta Mansour.
Ainda segundo Karim, Cody ajudou a alavancar as vendas no estabelecimento, que amargava queda nos últimos meses, ainda mais com a inauguração de uma megaloja próxima ao local. “Aqui é possível ter um atendimento mais pessoal, além disso tem o Cody”, conta o dono do cão.
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