Notícias

Atriz salva Chihuahuas da eutanásia

04_atriz_salva_chihuahuaCachorrinhos chegaram em New Hampshire e serão colocados para adoção no sábado
Crédito: Nashua Telegraph / Corey Perrine

Mais de duas dúzias de cãezinhos de colo devem agradecer à generosidade da atriz Katherine Heigl, do seriado “Grey’s Anatomy”. Graças a ela, os animais escaparam da eutanásia em abrigos de Los Angeles. É que a cidade contabiliza um excesso de Chihuahuas, terriers e cães pequenos.

A dificuldade estava em conseguir dinheiro necessário para o transporte dos animais de Los Angeles para Nashua, em New Hampshire. Ao saber do caso, Katherine decidiu contribuir com o transporte, desembolsando milhares de dólares para a viagem dos bichinhos.

Segundo médicos veterinários, esses cachorros são vítimas da popularidade. Funcionários de abrigos dizem que muitas pessoas compram os cães como símbolo de status, e não como bichinhos de estimação. Para Tammy DeVito, diretora do abrigo para animais Humane Society of Greater Nashua, essa superpopulação da raça é motivada por filmes que trazem o Chihuahua como protagonista, ou por pessoas que querem imitar celebridades que carregam o animal a tiracolo.

Segundo Karen Bill, diretora executiva do mesmo abrigo, algumas pessoas compram um animal como um acessório da moda, influenciadas por filmes como ‘Beverly Hills Chihuahua’ (Perdido pra Cachorro). E quando os cachorros “saem da moda” são abandonados nas ruas, ou em abrigos. A sorte é que fora do circuito Los Angeles, esses bichinhos são muito bem aceitos, já que não há excesso de Chihuahuas como na capital do cinema. Em New Hampshire as pessoas fazem filas para conseguir um exemplar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments