Crédito: The Sun
Primeiro foram os sapos translúcidos em 2007, e agora, poucos anos depois, é a vez dos peixinhos dourados ganharem pele e escamas transparentes. A curiosa versão dos animais foi desenvolvida por cientistas japoneses e tem como objetivo oferecer uma alternativa para a dissecação dos bichinhos.
De acordo com o jornal The Sun, agora é possível até mesmo ver as batidas do coração do peixe sem precisar abri-lo. Dissecar animais é uma atividade que tem crescido no país, portanto, esta seria uma boa alternativa para manter os animais vivos. A aparência translúcida permite que o animal seja visto em três dimensões, facilitando o aprendizado. O peixinho também é bem resistente e chega a viver por até 20 anos.
A novidade foi desenvolvida por estudiosos da Universidade de Mie e Nagoya, e é parte do cruzamento de animais normais com animais com o gene mutante responsável pela falta de pigmentação. Os responsáveis pelo estudo disseram ao jornal que na natureza, ser albino é ruim pois deixa o peixe em evidência, mas para fins educacionais, a característica é perfeita.
O próximo passo dos pesquisadores é produzir os animais em escala industrial e vendê-los em breve como bichinhos de estimação. Os sapos transparentes serão disponibilizados ainda no primeiro semestre de 2010 por cerca de 70 libras cada, mas não há previsão para a venda dos peixinhos dourados.
Comments