Crédito: Reprodução / RTVE
Há 15 dias, os motoristas que passavam por uma rodovia que liga El Espinar com Avila, no centro da Espanha, viram uma cadela aflita, cuidando do corpo de seu companheiro, um cão que morrera atropelado. Mesmo correndo perigo, à margem da rodovia, ela não desgrudou do corpo do cão. Vários motoristas se comoveram com a situação e entraram em contato com ONGs e autoridades para que socorressem a cachorrinha. Voluntários da ONG El Refugio foram até o local para resgatar a vira-lata de cor branca e cinza, batizada como Dulcinea.
Em entrevista ao Latin American Herald Tribune, Nacho Paunero, presidente da El Refugio, contou que Dulcinea arriscou sua vida entre caminhões e carros para proteger seu companheiro morto. Vários motoristas relataram que quando alguém se aproximava Dulcineia fugia assustada, mas depois retornava ao local.
A cadela deu trabalho aos voluntários. No primeiro dia ela conseguiu escapar de dois dardos com tranquilizantes lançados para capturá-la. Ela foi resgatada apenas no segundo dia, por um outro grupo de voluntários que finalmente conseguiu atirar o dardo.
Paunero informou ao Latin American Herald Tribune que Dulcinea é uma cachorra “de muita sorte. Ela está em perfeita forma física e agora o que queremos é encontrar uma família que a adote”.
Comments