Crédito: www.telegraph.co.uk
Um curioso caso que aconteceu recentemente na Alemanha, põe em contradição a ideia de que os cães são fieis aos proprietários. Isso porque um Jack Russel Terrier não pensou duas vezes quando viu sua casa sendo ocupada por policiais, em busca de seu dono foragido. O pet não tolerou o mau comportamento do dono e dedurou seu esconderijo.
Segundo o site do jornal britânico Telegraph a polícia chegou ao apartamento de um alemão de 52 anos, acusado de um crime brando, em Euskirchen, Alemanha, na última sexta-feira, 19 de fevereiro. O criminoso tentou se esconder para se safar da prisão, entrando em um pequeno armário, mas seu nem tão fiel pet, acabou entregando seu dono.
Sem pensar duas vezes, assim que posto no chão, o cãozinho se dirigiu ao esconderijo de seu dono, abanando sua cauda. A partir de então, os policiais não tiveram dúvidas e prenderam o proprietário do animal. As autoridades informam que não pretendem revelar o nome do criminoso, nem mesmo o do cão dedo-duro. Provavelmente, o pet foi incluso no serviço de proteção à testemunha.